segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Livros para bebês

Vale a pena ler o artigo da Revista Época sobre a leitura de livros para bebês.
Seguramente, isso funciona.Desde que minha neta nasceu,eu e minha filha lemos para ela.Além da troca afetiva que o momento propicia, ainda proporciona melhora no vocabulário.
A criança aprende a falar aquilo que ouve e se ela ouve um vocabulário mais rico, com certeza desenvolverá uma linguagem mais enriquecida.
Isso me faz lembrar dos meus tempos de professora,quando pedia aos alunos que escrevessem um pequeno texto sobre uma história narrada,um fato,ou simplesmente que contassem sobre o final de semana.O que mais se ouvia era "legal".
Meus filhos,que foram criados rodeados de livros,revistas e jornais de boa qualidade,além da boa música popular brasileira,sempre  surpreendiam amigos e adultos com palavras "tiradas do fundo do baú". Meus filhos não ficavam só surpresos. Ficavam estupefatos.Apropriavam-se da nossa língua pátria com muita intimidade.E conheciam os sucessos de Pixinguinha,Chico Buarque,Vinicius,Mozart ,Chopin, sem deixar de admirar as boas obras dos escritores e compositores do seu tempo.

Por isso, vale a pena ler:

Leitura desde sempre: bebês devem ter acesso aos livros

revistaepoca.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário